Curso Geração Mais

Subsídios para as pessoas que têm interesse em organizar um Ministério de Terceira Idade na Igreja.

Descontos para grupos e parceiros

10%

Inscrições em grupo: Mínimo de 6 pessoas por Igreja ou Congregação.

30%

Parceiros do Ministérios Vida Radiante

Inscrições e informações

Sônia Nogueira

Curso para Líderes de Ministérios com a Terceira Idade

O Curso é ministrado em quatro sessões, com intervalos para troca de ideias e visita ao estande montado para estas ocasiões com livros, Bíblias, recursos e materiais diversos

Formato

Presencial com uso de multimídia

Conteúdo

10 horas
Aula

Participação

Dinâmicas, perguntas
e respostas

apostila

Impressa e distribuída
aos participantes.

Certificado

Impresso, com atribuição de 10 horas/aula

Curso Geração Mais

O Curso Geração Mais tem como propósito fornecer subsídios às pessoas que tem interesse em organizar um Ministério de Terceira Idade na Igreja.

O Curso é ministrado em quatro sessões, com intervalos para troca de ideias e visita ao estande montado para estas ocasiões com livros, Bíblias, recursos e materiais diversos.

Principais temas das plenárias:

• Como Organizar e Estruturar o Ministério com a 3ª Idade na Igreja
• O espaço do Idoso na Igreja e na Sociedade
• Preparando um Calendário Anual para o Ministério com a 3ª Idade
• Cumprindo o Ministério ou como realizar o trabalho

Esse curso é para quem:

• Atua como Assistente Social na igreja ou em outros setores
• Pastoreia uma igreja
• Atua em Equipes Pastorais
• Estuda em Seminários e Faculdades Teológicas
• Atua na igreja como Diácono, Presbítero, além de estudantes interessados em ajudar e a cultivar uma cultura de apoio e
integração do Idoso na vida da Igreja.

Esse curso é para quem:
Os interessados em fazer o Curso Geração Mais devem, preferencialmente:

• Ser nascido de novo em Cristo e membro de igreja evangélica.
• Ter, ao menos, 18 anos de idade.
• Ter a convicção de que Deus o chamou para servir a Cristo na Igreja, usando seus talentos, habilidades e tempo com
alegria e paixão.

Professor do Curso

Pr. Gilton Medeiros
Pastor, Jornalista e Escritor
Diretor Executivo do Ministério Vida Radiante

Graduado em Teologia (Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, 1981) e em Turismo (Universidade Estácio, 2012). É o Diretor Executivo do Ministério Vida Radiante – Centro de Juventude e Cultura Cristã e Editor da Revista Novas.

Atuou de 1997 a 2012 como membro do Conselho Editorial da JUERP – Junta de Educação Religiosa e Publicações da Convenção Batista Brasileira e como editor das revistas O Educador, Atitude (para jovens) e Diálogo e Ação (para adolescentes); e ainda, coordenou o Departamento de Formação de Líderes. Foi professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil – Sede e campi (1991-2002) e do IBER – Instituto Batista de Educação Religiosa (1989-1991).

No pastoreio, atuou nas igrejas batistas de Laranjeiras (1981-1986); 1a do Rio Comprido (1986- 002) e Jardim Santíssimo (2008-2019), todas no Rio de Janeiro, RJ.

Professora do Curso

Berenice Antunes
Fonoaudióloga, Bacharel em Música Sacra (STBSB)

É pós-graduada em Fonoaudiologia e Gerontologia com Enfoque em Adultos e Idosos.

Depoimentos

Participantes de Edições Anteriores

Vanessa P. Quadros Ribeiro
Igreja Nova Vida de Alcântara

As plenárias foram bastante esclarecedoras e muito objetivas. O ponto alto foi as dinâmicas, bem interativas e divertidas. Como sugestão, disponibilizar vídeo com as dinâmicas para que possamos memorizar.

Adriano Alcântara Ribeiro
Igreja Nova Vida de Alcântara

Que maravilha as dinâmicas. Podemos aplicar com sabedoria. Muito agradável todo o curso. Conteúdo muito proveitoso. Obrigado.

O Participante
optou por não se identificar

Me senti grandemente abençoada com tudo o que foi apresentado. Essa foi a primeira oportunidade e contato que tive com as dicas e informações a respeito desse ministério tão bonito e importante que é a terceira idade. Saio daqui com muita alegria e pronta a pôr em prática tudo o que aprendi, com a direção do Espírito Santo. Curso maravilhoso, ótimo investimento.

Fotos

Edições Anteriores do Curso Geração Mais

Grupos de idosos, participantes do Congresso da Terceira Idade – Vida Radiante
Organize uma caravana de sua Igreja e participe!

Termo De Inscrição

Orientações Gerais

Todos os participantes receberão uma pasta com apostila, kit de materiais informativos, bloco de anotações, caneta e certificado (somente para quem fizer previamente a inscrição).

Nas edições realizadas em igrejas com estrutura para fornecer almoço, o seu valor será incluído no preço da inscrição e cada participante receberá um tíquete para almoçar na cantina da Igreja. As palestras serão ministradas com apoio de multimídia e de apostila especialmente formatada para interação entre alunos e o professor. Exercícios e dinâmicas serão usadas como recursos didáticos de apoio.

O participante do Curso Geração Mais autoriza ao Ministério Vida Radiante a gravar a sua imagem para fins de divulgação das atividades do Ministério em caráter definitivo e gratuito. Fica ainda autorizada, de livre e espontânea vontade e, para os mesmos fins, a cessão de direitos de veiculação, não recebendo para tanto qualquer tipo de remuneração.

A inscrição somente será confirmada mediante a regularidade dos pagamentos ajustados com o Ministério Vida Radiante. Os pagamentos deverão ser efetuados por meio de transações bancárias, mediadas pelo sistema de inscrições do Site e, excepcionalmente, por meio de PIX (Chave 39.119.888/0001-11).

Em caso de desistências ou cancelamentos, o eventual reembolso se dará obedecendo os seguintes critérios: Até 15 (quinze) dias antes da data do Curso: será retido 20% do valor pago, para custeio das despesas de administração e bancárias; até 5 (cinco) dias antes da data do Curso: será retido 40% do valor
pago, para custeio das despesas de administração e bancárias; a partir do quarto dia e até a data do Curso: Não serão feitas devoluções, a não ser em casos de força maior, conforme previsto em lei.

Transferências de pessoas inscritas serão aceitas, se comunicadas previamente.

O participante se compromete a ser pontual, entrando e saindo nos horários estipulados.

Não serão permitidas a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.

Rolar para cima